segunda-feira, 10 de novembro de 2008

9 - LIBERTO PELA GRAÇA DE DEUS

enviado por Lázaro Oliveira de Souza
Eu Lázaro Oliveira de Souza, Pastor Presidente do Ministério (CASA DE ORAÇÃO O PODEROSO DEUS), na cidade de Porto Velho-Rondonia, afiliado a CONAEM (Convenção Nacional das Assembleias de Deus de Esmeralda e Madureira) da Bolivia, casado com Maria Félix Cartagena Aparicio de Souza pai de três filhos: Larisse Aparicio de Souza, Fabricia Aparicio de Souza e Luciano Aparicio de Souza também avô de três netos: Mateus, Pedro e Lucas

LIBERTO PELA GRAÇA DE DEUS MEU TESTEMUNHO João Cap.8 Ves.32. E conhecereis a verdade, e a verdade vós libertará.Atos Cap.1 Ves.08. Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espirito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.Lucas Cap.4 Ves.18.
O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos.Nascido em 1962 na cidade de Porto Velho, segundo conta minha mãe, hoje serva do Senhor Jesus, em 1965 fui cometido por uma enfermidade chamada infecção intestinal. Na época meus pais eram católicos e me levaram para um hospital onde fui internado por mais de trinta dias, fiquei só coro e osso. O médico chegou para os meus pais dizendo que não havia mais o que fazer. Meu pai um homem muito ignorante disse: Eu vou levar o meu filho para casa, pra ele morrer em casa, mas e como diz a palavra de Deus Jesus Cristo chega na hora certa e no momento certo. No momento que meu pai me colocou sobre uma mesa e minha mãe pegou uma vela e colocou sobre minhas mãos esperando a hora de morrer, chegou um homem na minha casa e disse, me dar o teu filho pra eu levar a um pastor para orar por ele. Aquele homem me levou e minha mãe foi para o fundo do quintal e olhando para o céu disse: Deus se o meu filho ficar bom eu te prometo colocar o nome dele de Lázaro. Deus cumpriu o que minha mãe tinha pedido para ele.
A partir dos meus dez anos de idade comecei a me envolver na prostituição do homossexualismo. Cresci me envolvendo com todos os tipos de homens sempre me escondendo para que a minha familia não soubesse. Foi quando aos meus dezessete anos conheci uma jovem o qual é a minha esposa hoje. Namoramos dois anos e depois nos casamos, continuei nos meus relacionamento de homossexual sem que ela soubesse. Tivemos três filhos, quando um dia descobri que minha esposa estava me traindo, me lembro que neste dia fiquei revoltado, eu falei para ela que nunca mais nós dois seríamos felizes, mas continuamos juntos. Foi quando satanás colocou na minha mente que a única forma de nós continuarmos juntos e sermos felizes seria se eu colocasse ela na prostituição junto comigo. A partir desse momento satanás me usou de todas as formas para tentar ela. Foi durante um ano que satanás me usou para tentar ela. Foi quando consegui. A partir desse momento passamos a nos envolver com homens, encontramos um homem casado mais novo do que nós dez anos. Aconteceu desse homem se separar de sua esposa, e tomamos a decisão de que iríamos morar juntos os três e nossos filhos na mesma casa. Nessa época meus filhos já estavam com a idade 16, 14 e 10 anos. Nessa época eu só tinha uma irmã que estava na presença do Senhor, evangelica da Igreja Jesus Cristo e a Verdade, também eu era um homem que vivia afastado da família pela situação que eu vivia. Fiquei muito tempo sem falar com minha familia, eu não sabia que a minha irmã evangélica vivia orando e pedindo ao Senhor a minha libertação e transformação. Foi que chegou o tempo em que minha esposa caiu enferma dos pés. Uma enfermidade na planta dos pés, que na época eram feridas que ficavam em carne viva e durante dois anos ela sofreu muito. Gastei o que não tinha com os médicos.
Ela só andava de ponta dos dedos segura no meu ombro, foi quando tomei uma decisão de levar minha esposa a uma macumbeira, e naquele mesmo dia e hora chegava em casa a minha irmã evangélica dizendo que o Senhor Jesus tinha uma obra pra realizar na minha vida e que o Senhor queria me colocar no meio do povo. Olhei para ela e disse que eu não era político pra estar no meio do povo! Ela disse que Jesus iria curar a minha esposa dos pés, foi quando ela me pediu que eu fosse com ela a uma cidade por nome Candeias do Jamari aqui mesmo em Rondonia que tinha acabado de chegar nesta cidade uma missionária amiga dela de Goiânia que Deus iria usar esta mulher para que minha esposa fosse curada. Fomos a casa desta missionária, minha irmã, eu, minha esposa e aquele homem o qual vivia conosco.
Chegamos na casa da missionária. Era uma tarde e por volta das três horas, fomos orar quando derrepente Deus tomou aquela mulher para falar comigo e falou o profundo do mais profundo do que eu fazia, e também falou do que tinha nos pés de minha esposa era macumbaria. Aceitamos Jesus Cristo os três, voltamos para casa, entrei no meu quarto fui para o banheiro e me tranquei e comecei a falar com Deus a respeito da vida ao qual eu vivia e me lembro que eu disse: Deus, quero que o Senhor fale comigo, não quero que o Senhor use ninguém para falar comigo! Se tu existe então fala, e se estou em pecado fala, me lembro que eu fechei os meus olhos com a Bíblia na mão, veio uma voz na minha mente e me disse para abrir a sua palavra, e ao mesmo tempo a voz falava numero 13, quando abri a palavra do Senhor no livro de Levíticos cap. 20 e olhei para o versículo de 13 que estava escrito que quando um homem se deitar com outro homem como mulher, ambos fizeram abominação o seu sangue e sobre eles.
Naquele momento eu vi Deus na minha frente e comecei a chorar e pedir perdão por todos os meus pecados. Dizia dentro de mim: Meu Deus o que foi que eu fiz! Dentro de mim eu estava em desespero, me lembro que eu disse para o Senhor me ajude, não sei como fazer para sai desta situação. Apartir daquele dia Deus abriu-se a minha mente. Depois de duas semanas na presença do Senhor cheguei para minha esposa e aquele homem pedi perdão a eles por eu ter envolvido eles naquela situação e que eu não queria mais participar daquele triângulo porque eu sabia o que nós estavamos fazendo era pecado e abominável diante de Deus. Mas eles não aceitaram e diziam que eu estava errado, que Deus queria que nos fossemos felizes da forma a qual nos viviamos.Passamos a frequentar a Igreja os três. Cada dia que passava Deus abria mais e mais a minha mente, eu me firmei na presença do Senhor. Eles não se firmaram, e começamos a ter contenda dentro de casa. Eu sabia que era uma luta espirutual, pois como diz a palavra de Deus, as trevas não se dão com a luz. Um dia percebi que satanás estava usando ele colocando meus filhos e minha esposa contra mim. A situação chegou a um ponto que todos ficaram contra mim. Até os meus próprios filhos. Foi quando resolvi me desabafar com meu pastor e ele me disse que Deus já tinha revelado para ele que estava esperando o momento para falar comigo.
No momento que eu me abri tudo aquilo com o pastor e sua esposa, Eles começaram a me ajudar em oração. Um Certo, dia Deus Falou comigo que eu saia de minha casa, nessa época minha mãe já morava na cidade de João Pessoa - Pb e Deus dizia para mim que eu fosse ganhar minha mãe para Ele. Foi quando eu disse: Senhor como que vou se não tenho dinheiro para comprar passagem de avião e o Senhor me disse que eu vendesse o meu carro. Me lembro que era final de ano numa sexta-feira e Deus me dizia que eu fosse a uma oficina que lá estaria um homem qual iria comprar o meu carro. Fui quando cheguei nesta oficina um homem estava no portão. Disse: Moço estou vendendo este carro! Ele me pergunta: Quanto você quer? Dei o preço e ele me disse eu fico com o carro. naquele momento comecei a glorificar a Deus e tive a certeza que eu estava na direção de Deus. Fui ao banco com o moço da oficina. Ele me passou o dinheiro eu saindo do banco a voz do Senhor falou comigo e disse que eu fosse ao aeroporto comprar uma passagem para a cidade de minha mãe. Cheguei ao aeroporto no guichê da VASP eu disse: Moça me dá uma passagem para João Pessoa ela me pergunta se eu tinha reservado vaga eu disse que não. Ela disse era pra você ter reservado trinta dias antes porque é final de ano e è muito difícil conseguir vaga para o nordeste neste período. Eu sai muito triste, quando eu estava distante do guichê uns 50 metros ela saiu gritando moço apareceu uma vaga, eu disse glória a Deus! Pedi para o Senhor me fortalecer pra esse momento tão difícil da minha vida porque Deus sabia do amor que tenho pela minha esposa e meus filhos.
Chegando em casa falei para minha esposa que iria viajar para a cidade de minha mãe. Naquele mesmo dia viajei! Deixei minha esposa, meus filhos e casa com aquele homem dentro do avião. Comecei a chorar muito, porque Deus não permitiu que chorasse na frente de minha esposa e meus filhos. Depois de algumas horas, o Senhor falou comigo que eu ficasse um propósito de sete dias em prol de minha mãe. Chegando no apartamento de minha mãe vi que ela tinha várias imagens de santos. No quinto dia do propósito pedi para minha mãe passar ferro numa calça que eu iria para igreja foi quando percebi que satanás iria usar minha mãe para me afrontar. Ela começou a falar mal das suas noras, mas eu não sabia que tudo era um propósito de Deus. Foi quando eu disse: Mãe a palavra de Deus diz que quando um homem se casar com uma mulher torna-se uma só carne. Derepente ela começou a ficar furiosa foi quando Deus me tomou em mistério para falar com ela e me usou duramente. Me lembro que eu estava falando em mistério quando ela pegou um fio elétrico e começou a me bater. Eu ali chorando e falando em mistério. A única coisa que vinha na minha mente era Jesus sendo crucificado. Foi quando minha irmã que era evangélica vinha entrando no apartamento e viu aquilo e disse mãe a senhora está ficando louca. Minha irmã pegou nas minhas mãos e disse vamos para a minha casa. No sétimo dia do propósito minha mãe telefona para a casa de minha irmã e pede que me leve até o seu apartamento. Quando cheguei lá que minha mãe abriu a porta ela começou a chorar e me disse me perdoe porque eu não sabia que estava fazendo, eu lhe disse mãe só lhe peço uma coisa que a senhora visite uma igreja que vou ministrar nesta noite. Ela foi e naquela noite na igreja tinha umas cem pessoas. No momento que eu estava ministrando minha mãe estava chorando foi em que convidei ela para aceitar Jesus com único Deus e salvador de sua vida. Ela aceitou e comecei a glorificar a Deus. Em uma certa noite tive um sonho que eu me via quando criança juntos com os meus pais e eu ouvia os meus pais dizerem: Esse menino era pra ter nascido menina, esse menino parece uma mulherzinha! Quando eu acordei entendi quer o que estava sobre a minha vida era uma maldição, porque a palavra de Deus no livro de tiago diz que a nossa boca ela tem poder para maldiçoar e abençoar.
No outro dia perguntei para minha mãe a respeito daquele sonho e minha mãe me falou que algumas vezes ela e o meu pai falaram algumas palavras dessa natureza. Ela me pediu perdão e fez uma oração me abençoando. Depois de três meses que eu estava ali com minha mãe, minha esposa começou a me telefonar e pedir que eu voltasse. Mas eu disse para ela que eu só voltaria quando Deus me mandasse. Comecei a pedir a Deus e fazer propósito em prol do meu casamento e meus filhos. No quinto mês Deus falou comigo que eu voltasse porque Ele já tinha tirado aquele demônio de dentro da minha casa, foi quando eu disse Senhor como que eu vou voltar se não tenho dinheiro e continuei no meu propósito de minha esposa e filhos. No sexto mês minha esposa me telefona e me diz que estar indo a igreja e que descobriu que me ama que não pode viver sem mim e que fazia dois meses que aquele homem tinha ido embora. Foi quando eu disse para ela que me esperasse que eu iria voltar e que estava esperando no tempo de Deus. Um dia depois de ter falado com minha esposa estava eu na casa de minha irmã sentado na varanda meditando na palavra de Deus.
Quando chega uma senhora serva do Senhor e me disse: Moço eu vim até você porque Deus me mandou que eu comprasse uma passagem pra você voltar para a sua cidade. Comecei a chorar e glorificar a Deus porque Deus sabia como estava o meu coração de saudades dos meus filhos e esposa.Voltei, no momento que cheguei em casa que vi minha esposa e meus filhos começamos a chorar foi quando minha esposa me abraçou e disse não sei viver sem você e descobri o quanto eu te amo. Abracei meus filhos e pedi perdão para os meus filhos de tudo aquilo que eu tinha feito. A partir daquele dia passamos a viver na presença do Senhor e ser uma família feliz, Marido, Esposa e filhos tudo isto para honra e glória do Senhor Jesus Cristo. SÓ JESUS CRISTO SALVA E LIBERTA A VIDA DO HOMEM E DA MULHER.
Estou fazendo missão na bolivia e de dois e dois meses viajo para lá, estou precisando de ajuda missionária se voçe sentir no seu coração em nos ajudar em nossas viagens, estou enviando o numero de nossa conta bancaria.Banco:Banespa(Banco do Estado de São Paulo)Agencia:0674-Porto Velho-ROConta nº 05159-0 - Lázaro Oliveira de SouzaDeus te abençoe este e o meu testemunho do que Deus fez na minha vida.
Pastor Lázaro

Nenhum comentário:

(Rm 8:28) “E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”