quarta-feira, 24 de junho de 2009

21 - Cura de Paralisia Cerebral - pastor Antonio Marcos

Pessoas!
Este testemunho é muito lindo... por isso resolvi publicar! Para saber mais sobre o pastor acesse o site dele: http://antoniomarcos.net/web/index.php?option=com_content&task=view&id=5&Itemid=6

Pastor: Antonio Marcos

A paz do Senhor Jesus Cristo!
Aqui começa um pequeno relato da minha história. Meu nome é Antônio Marcos Novais. Nasci em 13 de junho de 1972 na cidade de São João do Ivaí. Hoje sou pastor , tenho 35 anos, mas, considero como se estivesse com 15 anos. Quero dizer que nasci com paralisia cerebral e, por decorrência deste problema, fiquei totalmente paralítico, e toda a medicina informava para meus pais que eu iria ficar aleijado e sem poder falar. Só para os irmãos terem uma noção da minha vida - pois até aos 15 anos de idade eu tinha a língua enrolada, os braços e as mãos sem governabilidades, e minha perna esquerda era maior do que a direita mais ou menos 05 (cinco) centímetros – e, vou muito mais além, o meu cérebro não funcionava até aos 12 anos de idade, pois era como o de uma criança de uma semana ou de um mês. Toda a medicina apostava que eu não iria andar - muito menos falar - e, nem ter uma vida normal como as das outras crianças. Meus pais, que não eram evangélicos - para piorar minha situação – não acreditavam em um milagre de Deus para minha vida. Um dia quando o meu avô – que não era cristão e não sabia o que era milagre - chegou em casa e me viu arrastando com a barriga pelo chão, começou a chorar e disse para minha mãe: “hoje, vou à cidade e vou mandar fazer uma cadeira de rodas e um par de muletas para o meu neto”! Neste momento, quando todos começaram a chorar, foi que minha avó Lázara - cega de nascença dos dois olhos e hoje, já dorme no Senhor - que conhecia a Jesus Cristo, foi para o seu quarto e começou a orar por mim e - segundo relato de minha mãe - a única oração a qual ela fazia era: “ Jesus! Cura o meu neto! Jesus! Quero ouvir meu neto falar!” e, depois de alguns meses, comecei a andar e a segurar nas cadeiras, começando a ficar de pé. Tudo isso, graças ao meu bom Deus, que merece toda a honra e toda a glória!
Quando eu tinha de 15 para 16 anos de idade, minha mãe resolveu me matricular em uma escola pública. Neste período, ela começou a sofrer pressão da sociedade local para que eu não fosse matriculado (queriam fazer um abaixo-assinado e até processar minha mãe), pois, segundo eles argumentavam, como uma criança toda anormal, que tinha pescoço e braços moles, sem nenhum raciocínio, iria freqüentar uma escola junto com seus filhos “normais”? Mas, mesmo assim, ela me colocou na escola, e juntamente comigo, também foram meus quatro irmãos para começarmos numa mesma classe. Na verdade, até aquele presente momento, eu não tinha noção de nada e nem sabia que estava existindo. Colocaram-me numa sala de aula com, mais ou menos, 45 alunos e, antes do término da aula, vi quando uma grande luz chegou até a mim e me envolveu e, de dentro daquela luz saiu uma voz que dizia: “ filho meu, estou hoje fazendo de ti um grande homem. Estou te dando memória. Estou te dando equilíbrio e, estou te trazendo da inexistência para a existência” - aquela voz era nada mais, nada menos, do que a voz do meu Deus - e me disse novamente: “ abre os teus olhos e olhe para a frente” e, - quando olhei - vi somente uma mulher virada para o quadro negro e escrevendo sobre ele, e naquela hora, quando olhei para o quadro - tudo o que ali estava escrito - eu já sabia ler e escrever, e isto tudo, naquela primeira manhã. Não querendo prolongar esse texto, mas, depois de dez anos, estava entrando em uma Universidade, depois de disputar uma vaga com mais de 4000 candidatos e Deus me deu a bênção de passar em nono lugar!
Hoje, pela glória de Deus, sou Técnico em Contabilidade e Técnico em Informática, e tudo o que sou, devo a misericórdia do meu Deus! e estou cursando o curso de Direito
Sou, também, Evangelista e Missionário da Igreja Evangélica Assembléia de Deus - Ministério Missões - da Cidade de Arapongas, no Paraná, e estamos pregando e louvando e testemunhando em todo o Brasil, dessas mui ricas bênçãos que o grande Deus tem feito em nosso viver! A medicina se assustou em me ver andando e falando, pois, segundo eles, o meu caso é o numero 1 em todo o mundo!
Hoje sou casado, com Renata Aparecida Novais e tenho dois lindos filhos - João Marcos Novais de 8 anos e, Paulo Nathan Novais de 5 anos . Ninguém imaginava que, um dia, alguma moça se interessaria por mim, devido às minhas condições físicas. Várias psicólogas me orientavam a não casar, porque - segundo elas – caso eu viesse a ter filhos, todos poderiam nascer com o mesmo problema de paralisia cerebral com o que eu nasci. Mas, o meu Deus, fez tudo ao contrário do prognóstico dado por elas, pois, deu-me uma linda mulher, e os meus dois filhos nasceram todos perfeitos, para a honra e a glória do nome Jesus! Hoje, vivo viajando pelo Brasil e o mundo, pregando e louvando ao meu Deus para fortalecimento da fé de muitos!
Quero deixar um versículo para a meditação dos amados irmãos: Salmo 46. 1.
Jesus Cristo os abençoe!

8 comentários:

Os Gêmeos Oziel & Daniel disse...

Tivemos o privilégio de assistir o dvd contendo em detalhes o agir de DEUS na vida do Pr antonio Marcos , ficamos maravilhados com o que Deus fez faz e pode fazer na vida de quem acredita,de quem ousar sonharr ,
tbm somos provas vivas do agir de Deus,um grande abraço a todos e que Deus continui o uando poderosamente fk na paz

selma disse...

Participei do Congresso da Racco em Betim em julho de 2009 e fiquei maravilhada com o testemunho do Pr.Antonio Marcos. Com 52 anos voltei a estudar e estou fazendo um curso técnico de gestão de peq. empresas. O nosso curso termina em maio de 2011. O que fazer para traze-lo para dar uma palavra na nossa formatura?? A bicicletinha me fez acreditar que nunca é tarde para realizar um sonho...
Obrigada pelo incentivo e que o Senhor Jesus continue te abençoando.
Um grande abraço. A PAZ

Pr Anderson Sousa disse...

Foi Deus que me enviou para ler esse testemunho !!!!!!!! Glórias a Ele. Estou na frente de uma igreja e tem um caso de uma familia que é parecido com a do Pr Marcos, eu já estava desesperançado e desesperado pois não a quero ver la assim ela não nasceu assim. Se o caso dele foi o 1º o meu caso será o segundo a ser resolvido... eu crio na obra de Jesus na Cruz. Ele veio para destruir TODAS as obras de satanás...

Whaila disse...

Pastor "Antonio Marcos" fiquei muito emocionada com seu testemunho... chorei muito durante o seu testemunho, nesse mesmo dia Deus me livrou de um cidente,estou muito feliz, Deus obrigado por ter colocado o Pastor "Antonio Marcos" na minha vida...sou da cidade de Sorriso - MT igreja "BATISTA NACIONAL"
" Hoje percebi que sem Deus eu não sou Nada"

Unknown disse...

Sempre perguntei a Deus se havia algum milagre de cura de PC.Já ouvi falar das mais variadas curas.E Deus me levou a ler esse testemunho para eu ter esperança para o meu filho de 4 anos.Minha vida virou de cabeça para baixo por causa de um erro médico e só espero no Senhor pois Ele é poderoso. A paz de Cristo.

Unknown disse...

Deus e grande e espero que tambem cure o meu filho, que tem hoje 1 ano e 1 mes e se encontra nas mesmas condicoes, todos dias peco e rogo a Deus para que ele me oica ja estou a ficar sem esperancas mas sempre dentro de mim a algo que nao me deixa desanimar vou continuar a lutar com tudo que eu tenho.

Unknown disse...

Como é difícil para nos homens se contentar que Deus não, opera milagres como estão relatados na bíblia, então nos apegamos em relatos de superação de um homem muito bom que superou mtas de suas limitações e fez uso de remédios e fisio terapia e que infelizmente vive com ceguelas de uma infirmidade que acomete homens seres vivos, por questões biológica patológica, é só isso.

Unknown disse...

Que o Senhor nosso Deus conceda o desejo do seu coração.

(Rm 8:28) “E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”